Carro usado X seminovo: qual a diferença entre os dois?

Quem deseja comprar um veículo, precisa antes de tudo, saber a diferença entre um carro usado e um carro seminovo. Ter ciência das características que definem esses modelos é crucial para fazer uma boa negociação e sair da loja com um carro perfeito.

Para fazer a diferenciação, devemos ficar atentos as características como:

  • Quilometragem;
  • Conservação;
  • Idade do veículo;
  • Preço.

Esses itens podem classificar um veículo como usado ou seminovo. Confira abaixo, detalhadamente como fazer essa diferenciação!

Como identificar um carro usado

Apenas a olho nu é quase impossível classificar um carro como seminovo ou usado. Por isso, alguns detalhes podem fazer a diferença nesse momento. Reparar se o veículo teve alguma mudança em sua estrutura é uma alternativa.

Se o veículo está rebaixado ou possui acessórios personalizados, por exemplo, pode ser um sinal de que o carro é usado.

Mas se o carro não possui nenhuma modificação, há algumas regras que definem se ele é usado ou seminovo.

Veja como identificar se um carro é usado:

  • Verificando a quilometragem: Carros usados normalmente estão com a quilometragem alta. Acima de 60 mil km já é considerado como um carro usado;
  • Observando a idade: Veículos com mais de três anos de fabricação são considerados usados;
  • Preço mais baixo: Os veículos usados possuem o preço mais baixo em relação aos seminovos;
  • Conservação: Ainda que a conservação dependa muito do cuidado do antigo dono, deve-se observar alguns detalhes como reposição de peças, troca de bateria, danos na lataria ou problemas com o motor, entre outros.

Como identificar um carro seminovo

A definição de carro seminovo muitas vezes é confundida pelas pessoas. Mas entender essa diferença entre carro seminovo e usado é fundamental na hora da compra ou troca de seu veículo.

Um carro seminovo possui algumas características únicas. Veja abaixo:

Até três anos de uso

O veículo seminovo tem idade menor que três anos de fabricação. Além disso, normalmente esses veículos são de um único dono, o que passa mais credibilidade e garantia de procedência na hora da revenda.

Quilometragem até 60 mil km rodados

Para ser considerado seminovo, o veículo não pode ultrapassar 60 mil km rodados. Como o limite de idade é três anos de usos, considera-se uma média de 20 mil km por ano para o veículo ser considerado seminovo.

Carros mais conservados

Os carros seminovos são mais conservados em relação a usados, por exemplo. Eles passam por revisões periodicamente, conservam as peças e características originais e muitos ainda podem contar com a garantia de fábrica.

Preço mais vantajoso

O carro seminovo possui preço mais vantajoso em relação aos novos e também aos usados. O veículo novo, por exemplo, vai perdendo gradativamente seu preço original de mercado com o passar dos meses e anos. Já os automóveis usados, possuem o preço mais baixo que os seminovos, mas muitas não tem a garantia e nem a conservação original que os veículos seminovos apresentam.

Por isso, o preço do seminovo pode ser considerado mais vantajoso, pois mantém as características originais do veículo, possui garantia do fabricante e tem procedência garantida. Ou seja, é um carro muito mais completo e com um preço muito mais atrativo!

Onde encontrar um carro ideal

Você está procurando um carro seminovo ou usado? Então, confira no site da CarPG diversos modelos de seminovos e usados impecáveis, com garantia, qualidade e procedência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: