O que levar em consideração na hora de comprar um carro?

Comprar um carro é a realização de um sonho para muita gente. Porém, também é um momento que exige muita cautela. É preciso colocar na ponta do lápis diversos fatores para fazer uma boa escolha. Isso ajuda não só a escolher o melhor preço, mas o melhor modelo para satisfazer as necessidades. Afinal, o que levar em consideração na hora de comprar um carro?

Novo, usado ou seminovo?

Essa é a primeira pergunta que deve ser respondida. Vale a pena investir em um modelo novo, usado ou um seminovo? Muita gente tem o sonho de comprar um carro zero. Pode até ser atraente a ideia de ter um veículo novinho em folha, mas nem sempre essa é a opção mais viável.

O carro novo tem um preço mais elevado, já que não tem nenhum quilômetro rodado. No entanto, assim que deixa a concessionária, ele perde valor. Além do valor da compra, é importante também, saber o valor dos impostos que deverão ser pagos. Muita gente se esquece de colocar os valores na ponta do lápis e o carro acaba onerando o orçamento. É claro que um carro novo também tem suas vantagens. Como ele nunca foi usado, a necessidade de fazer manutenção será muito menor.

Já o carro usado, tem como vantagem o preço bem menor. No entanto, é preciso pesquisar muito antes de comprar um veículo que já teve outros donos. O ideal é analisar bem o carro e reunir o máximo de informações que puder sobre seu estado. Além disso, é preciso fazer cuidadosamente a transferência de documentos do veículo, como o que muda o nome do dono.

O carro seminovo, por sua vez, apresenta algumas vantagens em relação aos anteriores. Para ser considerado seminovo, o veículo não pode ter mais que três anos de uso. Por isso, o cliente sabe que está adquirindo um carro em bom estado. Como é quase novo, o custo de manutenção certamente será reduzido nos primeiros anos. Além disso, é possível comprar um modelo mais potente do que seria possível caso o carro fosse novo.

Outros detalhes importantes

Além de escolher entre um modelo novo, seminovo ou usado, existem outros detalhes importantes. O primeiro deles, é pensar nos objetivos que se tem com o carro. Pode parecer óbvio, afinal quem compra um carro quer simplesmente ter conforto e praticidade. Porém, existem ainda outras coisas que se deve levar em conta.

Se o carro precisar ser utilizado todos os dias talvez, valha a pena investir em um modelo mais potente. Caso a família seja grande, escolher um carro maior pode trazer muito mais conforto no dia a dia.

Quem gosta de viajar bastante, deve pensar em um modelo confortável, com espaço suficiente e um bom bagageiro.

Também vale a pena considerar quanto tempo se quer ficar com o veículo sem trocar. Isso ajuda a ter uma dimensão de quanto ele estará valorizado ou não quando chegar o momento de adquirir outro automóvel.

Comprar um carro exige cuidado, mas pode ser mais simples do que você imagina. Para saber outras dicas de como escolher o mais apropriado, leia outros textos em nosso blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: